Para a criação do 36º ENEA SALVADOR o desdobramento da sua temática gira através de uma comparação em relação às primeiras experiências na vida de um indivíduo e como o traçado de sua vida é definido através destes momentos.
O primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro sonho, a primeira ideia, o primeiro rabisco. São os primeiros momentos que permitem as escolhas do futuro e as decisões de onde queremos chegar, do que queremos construir e o que queremos deixar para trás como legado. São estas
escolhas que constroem os cenários e as ideias que deixamos para que os próximos também possam experimentar pela primeira vez e dizer: inesquecível!
Salvador, sendo a primeira capital do Brasil, experimentou durante cinco séculos toda a opulência do desenvolvimento do país e se tornou a terra onde todos os ritmos, todas as cores, todas as crenças e ideologias convivem na sua mais pura essência, lado a lado, construindo um único espaço... Estas “cidades” que compõem a contemporânea Salvador são
o registro de uma história que reflete a própria historia do povo brasileiro, uma nação onde sua maior riqueza reside na sua multipliCIDADE.
A temática toma como base a própria cidade de Salvador. “Da primeira a multipliCIDADE” aborda Salvador como objeto de observação e de estudo, dando foco às vivências e visitas guiadas para que a cidade seja, de fato, vivida pelos participantes. Possibilitando ao estudante observar e tirar conclusões da cidade a partir dos seus próprios olhos. Proporcionando um conhecimento dos territórios e da comunidade além das fronteiras físicas, sociais e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário